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A2V


O que é?  


É um sistema utilizado para a identificação de veículos e coleta do odômetro/horímetro no momento do abastecimento. A identificação é feita no momento em que o bico de abastecimento é introduzido na boca do tanque de combustível do veículo. Para tal são utilizados quatro dispositivos: 

TTAG: dispositivo instalado no bocal do tanque do veículo. Possui um código único, sendo utilizado para identificar o veículo

DBIC: dispositivo instalado no bico de abastecimento. Possui como função ler o código do TTAG 

DVEC: dispositivo instalado no veículo. Possui como função coletar o odômetro/horímetro do veículo           

DRB: dispositivo instalado junto ao TCA (Terminal Controlador de Abastecimento). Tem como função comunicar via radiofreqüência com o DBIC e o DVEC.       

 

A comunicação entre o leitor DBIC e o sistema de automação do posto é por rádio frequência (wireless), não havendo qualquer conexão elétrica entre ambos.  O leitor DBIC envia para o sistema de automação do posto a identificação do veículo no momento em que ele detecta o TTAG. Quando o bico de abastecimento é retirado do tanque a leitura do TTAG é interrompida, e o leitor DBIC informa para o sistema do posto o fato para que o abastecimento seja bloqueado. Integrante do sistema SGC Net o A2V também pode ser instalado em caminhões Comboios, permitir o controle de abastecimentos e a gestão de frotas e equipamentos.     

              

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a2v sistema 

Exigência legal 

O A2V foi projetado para trabalhar em atmosferas explosivas, zonas 0, 1 e 2 (classificação de área conforme ABNT NBR IEC 60079-10) e montado segundo as normas: 

  • ABNT NBR IEC 60079-0:2013 – Atmosferas Explosivas – parte 0: Equipamentos – Requisitos Gerais. 
  • ABNT NBR IEC 60079-11:2013 – Atmosferas Explosivas – parte 11: Proteção de Equipamento por Segurança Intrínseca ("i")  
  • Portaria Inmetro 179, de 18 de maio de 2010   

 

 

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